Patinho Branco

domingo, 31 de janeiro de 2010

Salvando a Bandidagem, de novo.






O famoso trem da morte que partia de São Paulo rumo a Bolívia.
Bolívia onde foi morto um dos mais famosos guerrilheiros, o lendário Che Guevara, que morreu numa emboscada, segundo alguns, organizada pelo próprio amigo, Fidel Castro.
Hoje é ainda um país muito pobre, que tenta implantar a uma ditadura indianista , com o seu líder maior Evo Morales. Com o apoio político de Chaves e com a benção de Lula, pagando o gás boliviano mais caro .
Parece que tanto lá como cá, só mudam as moscas.
A América Latina, parace que nunca vai aprender mesmo. 









PT, de novo, salvando a bandidagem que assola os palácios do país! 
Já salvou  o Delúbio, o Genoino, o Zé Dirceu, o Silvinho, o João Cunha, o Palocci, além do próprio
Lula, que já foi salvo de um empichement, quando deu uma de espertinho, dizendo que não sabia de nada, e que não viu nada, escorregando igual a sabonete na historia do mensalão.
Essa historia do mensalão, é simplesmente, para os Petistas menos avisados, o maior roubo de dinheiro publico que já se registrou no Brasil.
Só devem estar roubando mais que isso, em outro País, talvez a Venezuela, ou quem sabe na Bolívia, já que não adianta mais falar em ditaduras comunistas, onde também se roubou muito, é claro tudo em nome do povo.
Para garantir a situação tem bolsa disso , bolsa daquilo, cartão disso, cartão daquilo, e assim vão comprado seus votos para a próxima eleição. Dai eles dizem : tudo foi feito de acordo com a lei!
Isso é verdade, mas que faz as leis? Eles, e apenas eles. Oras bolas!  
Veja ai em baixo quem o PT salvou agora, e não sou eu quem está dizendo. 
Quem está dizendo é apenas a ganhadora do premio Herzog de jornalismo.





Por Tatiana Merlino, na Caros Amigos

Apesar de a oposição ter defendido que a saída do presidente do Senado era  solução, a atual crise da Casa tem origem mais longínqua e reflete distorções sérias do sistema político eleitoral brasileiro.

Quadro do regime militar. Ex-político da Arena. Há décadas, dono do estado do Maranhão. Famoso por práticas clientelistas, fisiológicas e corruptas. Depois de mais de meio século de uma vida pública com esse currículo invejável, só agora, em 2009, José Sarney (PMDB-AP) foi “desmascarado”. Os responsáveis por alertar (ou iluminar) a opinião pública foram os representantes do PSDB e do DEM, além, é claro, da grande imprensa.

Pivô da crise instaurada no Senado Federal, seu presidente acumulava 11 acusações no Conselho de Ética da Casa. No entanto, todas as denúncias foram arquivadas, com a decisiva ajuda da bancada do PT.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem é o Patinho Branco?

Minha foto
Itanhaém, SP, Brazil
Formado em Administração, pescador de pesqueiro, palmeirense de quatro costados. Adoro os anos 70: tenho uma Caloi 10( são três na verdade), um fuca bala além de uma maquina fotografica Pentax Assay 35mm, só para curtir essa década maravilhosa. Cultivo uma pequena horta de temperos no quintal. Temos Manjericão do comum e do roxo, Alecrim, Hortelã, Salsinha, Cebolinha, orégano, Pimenta dedo de moça, malagueta e de cheiro. Gosto de estar com a familia, churrasquear e cozinhar, pedalar e bater papo com os amigos. Caminhar na praia é atividade obrigatória de todos os dias, quando o tempo ajuda.