Patinho Branco

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Berinjela ao molho de tomates

A tchurma saindo da água. Praia é bom demais!
















Está todo mundo louco! (por "dinaro") .
Final de ano é uma pasmaceira danada. Falta assunto até para escrever.
Nada de interessante acontece, mas dá para se tirar algumas conclusões e perceber algumas imbecilidades.
Na televisão é como todos os anos: tem padre e tem pastor. Ambos falando da humildade de Jesus, que sendo filho de Deus, nasceu em uma manjedoura. Os pastores dizendo que Jesus te ama e quer que você vença na vida, tenha casas em Miami, Mercedes e Ferrari na garagem e jatinho particular para passear pelo mundo.
O padre diz que é preciso parar com o consumismo, que segundo Jesus é mais fácil um camelo passar no buraco de uma agulha que um rico entrar no céu.
Mas em uma coisa eles concordam: é preciso mandar um dinheirinho para a igreja, comprar um CD ou um livro, conforme as promoções durante os cultos na televisão, ou comprar uma imagem da Santa que reza com você, anunciada logo depois da missa na telinha.
Agora veio um cientista do tempo, na televisão para dizer que o mundo não vai acabar e essa conversa de CO2 que precisa ser controlado é igualzinho a historia de que o gás CFC está acabando com a camada de Ozônio. Tudo papo furado dos países ricos para faturar em cima dos países pobres. O que eles querem é vender tecnologia verde, que não agride o meio ambiente.
Gastaram uma grana para desenvolver essa tal tecnologia verde, mas tem que vender para algum pato pagar o prejuízo. Daí criam um terrorismo de que o mundo está acabando e pronto. Essa tecnologia cara e inútil, já tem freguês cativo: os países pobres, que continuarão subdesenvolvidos eternamente, como convém aos países ricos.
Esse desarranjo do clima é normal e acontece de tempos em tempos, e não demora muito tudo vai voltar ao normal. Por isso a pressa em tomar as tais medidas urgentes contra o CO2. Como tudo vai naturalmente voltar ao normal, eles querem atribuir a volta da normalidade às medidas que tomaram para salvar o clima.
Assim as novas tecnologias chamadas verdes, economicamente inviáveis e desnecessárias, serão vendidas, aquilo que era um prejuízo, passa a dar lucro; todo mundo sai na foto com cara de herói e nós pagamos a conta.
Pode ter certeza de que o mundo produz naturalmente muito mais CO2 que nossos carros, que o El Ninho vai voltar ao normal, que as geleiras voltarão a se formar como sempre e etc, etc, etc.
O negócio de todo mundo é grana e poder. O cidadão que pague a conta!
Já desopilei o fígado, então vamos ao que interessa. Como no mercado já não tem mais nada por causa do bando de turistas que vieram ver a virada do ano, o jeito é usar o que tem na geladeira, experimente a seguinte receita:


Berinjela no molho de tomates.



Ingredientes:


3 berinjelas fatiadas
farinha de trigo o quanto baste
4 dentes de alho picados
2 tomates maduros picados
1 pimentão picado
300 g de muçarela ralada

cebolinha a gosto
salsinha a gosto
pimenta do reino em pó

alho & sal



Modo de preparar:


Corte as Berinjelas em fatias no sentido longitudinal e passe sal para tirar a agua, deixando descansar por uns 10 minutos. Em seguida lave-as em agua corrente.
Passe alho & sal e pimenta do reino em um dos lados da fatia e vá empilhando para que o tempero pegue tambem do outro lado da fatia.
Passe na farinha de trigo e frite em óleo bem quente. Reserve.
Em uma frigideira à parte frite o alho, depois acrescente a cebola até refogar depois acrescente o tomate o pimentão. Por fim a salsinha e a cebolinha e 1/2 copo de agua quente.
Nesse molho você tem como boas alternativas acrescentar molho de tomate pronto, ou orégano, ou manjericão, ou tudo junto.
Coloque as fatias em um forma (tipo de pizza), e coloque por cima o queijo ralado, depois o presunto picado e cubra com o molho. Leve ao forno (já aquecido) por 10 minutos. Sirva com arroz branco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem é o Patinho Branco?

Minha foto
Itanhaém, SP, Brazil
Formado em Administração, pescador de pesqueiro, palmeirense de quatro costados. Adoro os anos 70: tenho uma Caloi 10( são três na verdade), um fuca bala além de uma maquina fotografica Pentax Assay 35mm, só para curtir essa década maravilhosa. Cultivo uma pequena horta de temperos no quintal. Temos Manjericão do comum e do roxo, Alecrim, Hortelã, Salsinha, Cebolinha, orégano, Pimenta dedo de moça, malagueta e de cheiro. Gosto de estar com a familia, churrasquear e cozinhar, pedalar e bater papo com os amigos. Caminhar na praia é atividade obrigatória de todos os dias, quando o tempo ajuda.