Patinho Branco

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Da Nau dos Infernos ao Programa de TV.


Dartanham  esperando por um biscoito! Nem pisca.
Ele vai acabar ganhando o biscoito.
Crer é poder, até ele sabe.






Da Nau dos Infernos.....


Abunda, ultimamente na televisão, uma variedade enorme de denominações religiosas, todas cristãs, prometendo aos que tem fé, muita prosperidade material com a utilização de imagens de carro esporte, mansão em Miami, jatinho particular e tudo o mais de uma boa  propaganda, necessária para uma  boa venda.

 Claro, para que o Deus cristão providencie toda essa dinheirama é primeiramente necessário, que se mande um  dinheiro para a Igreja em questão, observando-se sempre que o milagre será do tamanho do donativo, tudo segundo a consciência do doador, já que nem a igreja, nem o sacerdote, se responsabilizam pela realização do tal milagre.
O Deus cristão deu uma missão a seus sacerdotes, segundo eles mesmos, de distribuírem chaves de casas e carros para seus fiéis, que Deus proverá a casa ou o carro correspondente a essa chave. A mensagem de Deus veio em um sonho e tudo está respaldado na Bíblia: livro tal e versículo tal.

Alguns fiéis chegam a dar seu carro para a igreja a espera de milagre. Daí compra um carro novo, entra num financiamento de 60 meses, sem entrada, com juros altíssimos e ainda vai dar o testemunho da graça que recebeu do Senhor. Entrou foi, num tremendo 171.

Esses programas religiosos, se baseiam na mesma técnica dos programas policiais, que primeiro mostram muita desgraça e depois as possíveis soluções onde traçando um paralelo, vamos ver  desemprego, alcoolismo e miséria em um ; no outro assaltos assassinatos e estupros, com a policia resolvendo esse ou aquele caso, enquanto nos programas evangélicos Deus se encarrega dos milagres. Tudo técnica para ganhar audiência e convencimento de que a policia num caso e Deus no outro são eficientes.
A policia prende, Deus faz milagres e assim todo mundo sai ganhando. O Estado agradece a forcinha, a Igreja continua sua obra, e o fiel enganado, se sente amparado na sua desgraça, já que quando morrer terá os Céus a seus pés.

Deus deve estar de saco cheio, pois não é possível que ele peça tantos sacrifícios aos seus seguidores, enquanto que para outros que nem ouviu falar no nome Dele, Ele tudo dá. Falo dos nossos velhos e conhecidos índios, que séculos atrás,  dominaram o nosso velho continente Sul Americano, que sem conhecer o cristianismo, viviam  em perfeita harmonia com a natureza, sem guerras com seus irmãos e sem conhecer o pecado original, andando nus , dentro de uma sociedade perfeita.

A eles, Deus nunca permitiu que faltasse comida ou água, de forma que sempre viveram em abundancia e tiveram de tudo que precisavam.

Nunca ouviram falar em Pai, Filho ou Espírito Santo ou Virgem Maria e sempre estiveram em comunhão com Deus. Nas suas aldeias não haviam homossexuais, nem tarados, nem ladrões. Suas crianças não apanhavam dos pais e não sofriam nas mãos de pedófilos, nem precisavam estudar ou/e trabalhar para viver.

Os índios eram tão agraciados pelo Deus Único e Verdadeiro, que em suas vidas, jamais faltou sequer alimentos. O Senhor os provia com fartura de frutas, peixes, caça, rios, praias, clima ameno e florestas luxuriantes. Por certo, os índios, eram muito amados pelo Criador, pois Ele não permitia sequer que esses nativos, conhecessem ou soubessem o que é o deserto, a fome, a sede, a crucificação, a destruição de cidades e a escravidão, diferentemente dos seus seguidores, que ganharam um deserto para viver e comiam o pão que o diabo amassou e ainda tinham que correr dos leões em Roma.

Nossos índios só conheceram mesmo a desgraça, ou o inferno, quando por aqui chegaram os cristãos com seus navios, com a cruz em suas velas.
Essas naus traziam a cobiça pelo ouro, madeira, peles e tudo que podia significar prosperidade econômica e poder, tal e qual os ditos programas religiosos da TV que só falam em dinheiro. Essas naus trouxeram também outro legado cristão: gripe, sarampo, rubéola, sífilis e gonorréia e etc.

Esses navegantes tinham também ordens de tranformar  nossos índios, em verdadeiros cristãos. E os índios foram cristianizados para se salvarem do inferno e perderam o paraíso. Tornaram-se doentes, alcoólatras, ladrões, assassinos, homossexuais, tarados e pedófilos e tudo o mais que um cristão pode ser. Por fim os índios foram escravizados e dizimados, mas é claro, em nome de Deus

Os cristãos construíram assim, no nosso continente, o inferno de Dant, justamente onde havia o paraíso, e expulsaram desse paraíso o próprio Deus, que amava e provia o povo nativo, sem cobrar dízimos, taxas de mantenedor ou colaborações extraordinárias, ou qualquer dinheirinho, seja lá  para o que for
.   
Deus realmente amava nossos índios, dava de tudo e não pedia nada. Já para os Cristãos, cobra muito caro!

Deve ser bronca pessoal, pois eles continuam os mesmos, sem os navios é verdade, mas com programas de televisão, o que talvez seja pior.


    
                

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem é o Patinho Branco?

Minha foto
Itanhaém, SP, Brazil
Formado em Administração, pescador de pesqueiro, palmeirense de quatro costados. Adoro os anos 70: tenho uma Caloi 10( são três na verdade), um fuca bala além de uma maquina fotografica Pentax Assay 35mm, só para curtir essa década maravilhosa. Cultivo uma pequena horta de temperos no quintal. Temos Manjericão do comum e do roxo, Alecrim, Hortelã, Salsinha, Cebolinha, orégano, Pimenta dedo de moça, malagueta e de cheiro. Gosto de estar com a familia, churrasquear e cozinhar, pedalar e bater papo com os amigos. Caminhar na praia é atividade obrigatória de todos os dias, quando o tempo ajuda.