Patinho Branco

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Coisas dos Céus e da Terra


 Se procurar na foto você verá  um João de Barro que visita todos os dias o jardim.
É um construtor incansável. Pega com o bico uma porção considerável de barro e voa até uma árvore próxima, onde está construindo um ninho, melhor dizendo, uma casa.





Coisas dos Céus e da Terra.

Cientistas britânicos apresentaram evidências de que o Homo neanderthalensis, era tão inteligente ou capaz, quanto seu sucessor na escala evolutiva, o Homo sapiens, contrariando a teoria de que a extinção do homem de Neandertal se deveu a superioridade do Homo sapiens, seu primo evoluído.

Acreditam os cientistas terem encontrado provas ou evidências de que os utensílios ou ferramentas usados no nosso passado eram igualmente eficientes, independentemente de qual dessas espécies evolutivas humanas, os tenham usado ou mesmo fabricado.

Ambas as espécies eram de hábeis caçadores, sem dever nada um ao outro na eficiência para a sobrevivência, inexistindo superioridade na escala evolutiva, mas apenas diferenças, alias, insuficientes para explicar a continuidade de uma das raças e a simples extinção da outra. O que aconteceu ninguém sabe.
Sabe-se que o Neandertal sumiu da face da terra a uns 30 mil anos e que conviveu no tempo e no espaço com o Homo sapiens por pelo menos 12 mil anos.

O homo neanderthalensis evoluiu na Europa, possivelmente na Idade do Gelo, enquanto seu primo Homo sapiens teria evoluído na África indo para a Europa as uns 40 mil anos e daí se espalhando para o mundo.
Muito bem, até ai estava tudo dentro de uma certa lógica, sem grandes traumas no estabelecido como normal na ciência, porém chegou outra turma de cientistas, de outro ramo, dizendo que haviam sequenciado o genoma do Homo neanderthalensis e havia encontrado uma surpresa.

Nós, o homem moderno, que viemos dos Homo sapiens, que veio do homem Neandertal, ou do mesmo ramo, temos apenas de 1 a 4% de genes neanderthalensis. Muito pouco para uma descendência, quer direta, quer por ramo evolutivo. O que aconteceu nessa evolução ninguém sabe, ou arrisca palpite.

Alguma coisa de extraordinário aconteceu no meio do caminho da evolução da raça humana, que introduziu no homem moderno 96% de genes que ninguém sabe de onde veio ou como apareceu em nós. Magica?
Esse é de novo o tal do elo perdido, só que dessa vez, comprovado geneticamente.

Darwin provocou a maior revolução cientifica da nossa historia, quando apresentou a Teoria da Evolução das Espécies, onde incluiu o homem e o macaco e junto o elo perdido, que alias, até os dias de hoje não foi achado.

A cada dia que passa e a cada nova descoberta cientifica, chegamos cada vez mais à conclusão que entre o céu e a terra existem muito mais coisas que imaginamos. Parece mesmo que YAWE fez um Up-Grade na espécie humana, no decorrer de sua natural e por demais lenta evolução. Por alguma razão pratica, o Senhor do Deserto, criou Adão, quebrando a corrente evolutiva humana e criando de sobra o ele perdido.
É como diz o ditado: nem tanto no céu, nem tanto na terra. A criação do homem foi mesmo meio a meio, como já diziam milenares escritos sumérios, que serviram de inspiração para o livro do Gênesis.

Os sumérios diziam que Enki (um deus que conhecia a ciência), se utilizou de um ser existente naturalmente na terra, que andava livre pelos campos da África, para para submetê-lo a uma melhoria genética, de modo a " aprimorar " suas aptidões, para que pudesse desempenhar determinadas tarefas pesadas na superfície terrestre.

Assim, depois de muitas tentativas e muitos fracassos, foi criado o primeiro Adão que serviu de base para os demais, que foram muitos,  e foram levados pelos anjos para trabalhar pesado, garimpando ouro nas minas do seu criador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem é o Patinho Branco?

Minha foto
Itanhaém, SP, Brazil
Formado em Administração, pescador de pesqueiro, palmeirense de quatro costados. Adoro os anos 70: tenho uma Caloi 10( são três na verdade), um fuca bala além de uma maquina fotografica Pentax Assay 35mm, só para curtir essa década maravilhosa. Cultivo uma pequena horta de temperos no quintal. Temos Manjericão do comum e do roxo, Alecrim, Hortelã, Salsinha, Cebolinha, orégano, Pimenta dedo de moça, malagueta e de cheiro. Gosto de estar com a familia, churrasquear e cozinhar, pedalar e bater papo com os amigos. Caminhar na praia é atividade obrigatória de todos os dias, quando o tempo ajuda.