Patinho Branco

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Ecos do Passsado.


Ruas de Paraty-RJ. Tiramos varias fotos das ruas da cidade. Suas casas antigas e muito bem conservadas, são um convite para uma foto.












31 de Março, o dia da Vergonha Nacional!

São vários os dias vergonhosos que nossa historia conheceu, que assistiu, ainda assiste e vai assistir ainda por um bom tempo, enquanto persistirem em nossos cidadãos, as rebarbas da Política de Alienação implementada pela revolução de 64, e arquitetada pelo governo Norte Americano, que ainda nos dias de hoje, campeia pelos meios de comunicação do Brasil.

Usaram de todas as artimanhas para manter o poder. Para disfarçar o autoritarismo, dando a impressão de um governo democrático, depois de tomar o poder, liberaram eleições para a maioria dos municípios, alem de permitirem a criação de um partido de oposição. Por outro lado, os principais líderes políticos da época tiveram seus direitos cassados, a imprensa foi duramente censurada e o país foi governado por a Atos Institucionais, enquanto grupos para-militares faziam o serviço sujo, de tortura e assassinatos e seqüestros.

Para o cidadão comum, que só queria trabalhar e viver sua vida, foi a Política de Alienação, que se converteu no trunfo dos ditadores. A lavagem cerebral, feita por meio da propaganda, nos principais meios de comunicação da época, caracterizou um processo de alienação, baseado no ufanismo político. Até hoje ainda não foi explicado o papel da ação das Organizações Globo nessa historia. Continua censurado no Brasil o filme “ Muito alem do Cidadão Kane”, produzido pela BBC de Londres, que mostra a construção desse Império da Televisão, durante a ditadura de 64 e qual foi o seu propósito.

Nem vamos falar aqui, dos propósitos desses “revolucionários” em levar adiante esse golpe militar, engendrado fora de nossas fronteiras. Nossos militares serviram apenas de barriga de aluguel aos propósitos Norte Americano, mas vamos falar dos métodos que utilizaram para manter o poder. A arma mais destruidora desse governo foi sem duvida, o sucateamento da Educação Publica, de modo que o cidadão não pudesse desenvolver uma consciência critica.

Os nossos militares levaram adiante, com uma maestria perversa, os fundamentos dessa Política de Alienação e não pouparam esforços para a execução dessa tarefa. Até hoje, décadas depois, ainda vivemos o rescaldo desse incêndio, com nossa juventude alienada, e nosso sistema de ensino ainda em frangalhos, incapaz de se recuperar.

Parece que tanto para os velhos governantes da ditadura, como para os atuais, a alienação do cidadão e a corrupção política, são os itens fundamentais para garantir o poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem é o Patinho Branco?

Minha foto
Itanhaém, SP, Brazil
Formado em Administração, pescador de pesqueiro, palmeirense de quatro costados. Adoro os anos 70: tenho uma Caloi 10( são três na verdade), um fuca bala além de uma maquina fotografica Pentax Assay 35mm, só para curtir essa década maravilhosa. Cultivo uma pequena horta de temperos no quintal. Temos Manjericão do comum e do roxo, Alecrim, Hortelã, Salsinha, Cebolinha, orégano, Pimenta dedo de moça, malagueta e de cheiro. Gosto de estar com a familia, churrasquear e cozinhar, pedalar e bater papo com os amigos. Caminhar na praia é atividade obrigatória de todos os dias, quando o tempo ajuda.