Patinho Branco

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Não é Magia nem Feitiçaria, é Tecnologia!

Na foto a Inês, em um Camping em Camboriu. Tempos de Lua de Mel.






Deus e a Tecnologia.
Deus estalou os dedos e fez: o dia, a noite, as águas, os planetas, os buracos negros, as galáxias e etc. Foi uma atitude muito legal para um Deus, que estalou os dedos, e pháh, tudo aconteceu.
Deus é poderoso mesmo, ele tudo sabe, tudo vê, e tudo pode. Mas às vezes, não se sabe bem porque, Ele usa de um pouquinho de Tecnologia para resolver alguns problemas.
Quando Deus resolveu que era preciso fazer o homem, ele precisou de uma pouco de terra e também precisou moldar o barro, segundo seu entendimento, para fazer Adão à sua imagem e semelhança e acrescentar a tudo isso um sopro Seu.

Considerando que a Bíblia esta sempre falando no sentido figurado, fico imaginando o que seria esse barrinho que foi usado, o que seria esse “moldar” o barrinho e o que seria o sopro da vida. Provavelmente alguma tecnologia que ainda desconhecemos, e que provavelmente tem a ver com DNA, IN VITRO, ou sei lá.
Mas quando Deus resolveu fazer a Eva, ai sim, começou a clarear. Essa técnica nos já conhecemos, e a chamamos de CLONAGEM. Viu só, Ele usou de Tecnologia quando retirou a costela de Adão e fez a Eva.
Em outras ocasiões, Ele também usou de tecnologia, como por exemplo quando mandou Noé construir um navio no meio do deserto. Ele poderia estalar os dedos e pháh, o navio estaria ali na frente do Noé, pronto para ser usado, com manual e tudo. Mas não, Ele preferiu usar de Tecnologia.
Projetou o navio, mandou seus assistentes para a Terra, para capacitarem o construtor e dar as demais instruções que se fizessem necessárias, para que tudo desse certo. Deus gosta de adrenalina e fortes emoções, já que Noé e seu clã, seriam os únicos sobreviventes do Dilúvio e se desse alguma coisa errada seria o fim do mundo. Olha só a responsabilidade. Não era melhor estalar os dedos e tudo ficava resolvido?
As coisas podem não dar certo. Quem não lembra daquele pênalti, que o infalível Marcelinho Carioca perdeu contra o Palmeiras? Até ele que não é deus, mas chuta como ninguém, gostaria de ter estalado os dedos ao invés de bater o pênalti. Era só estalar os dedos e ser campeão. Deu tudo errado. Essas coisas são um perigo.
Acho que Deus às vezes, anda muito ocupado e manda seus auxiliares fazerem este ou aquele serviço, e como anjo não é Deus, sempre é preciso usar de um pouco de tecnologia.
Parece que esse foi o caso do pobre Enoque, que só queria pastorear suas ovelhinhas, quando Deus resolveu transforma-lo, de pastor em astronauta, e leva-lo pelo espaço para dar uma voltinha e ouvir algumas coisas. Enoque viajou num aparato tecnológico que ele chamou de “Grande Glorioso Mecanismo”.
O profeta, Ezequiel, também teve contato com Deus e seus anjos. Sempre as voltas com coisas estranhas e pouco Divinas, como a Casa de Deus; átrios. salas; mesas; trono; luzes e outros aparatos, sempre relacionados à presença de tecnologia.
Outro artefato tecnológico impressionante foi, a Arca da Aliança, que por descuido de manuseio, chegou a matar alguns dos seus operadores, com descargas elétricas. Era multi-uso pois além de ser usada nas guerras, também era utilizada para se comunicar com Deus, um tipo de telefone celular da época, que podia ser usado como arma também. Temos de novo, a mão de Deus em cima da tecnologia, quando bastaria estalar os dedos e tudo estaria resolvido, entretanto, ficaram carregando aquele trambolho da Arca pelo deserto, pra cima e pra baixo, feito pião de obra. Bem feito!
Até na destruição de Sodoma e Gomorra temos evidencias de ter havido ali, o uso por parte de Deus, de tecnologia atômica. Esse episodio bíblico somente começou a ser bem entendido depois da destruição de Yroshima e Nagasaki, dada a descrição bíblica, que é muito parecida com a destruição atômica e seus efeitos posteriores, como se viu nas cidades japonesas devastadas pelas bombas atômicas americanas.
Mas a coisa mais engraçada, no uso de tecnologia, foi quando Deus queria falar ou estar com Isaias e mandou seus anjos providenciarem um carro para ir busca-lo e ninguém nunca mais viu o Isaias. Foi de TAXI, diria a Angélica.
Não seria mais simples estalar os dedos e trazer o Isaias? Qualquer um, e nem precisa ser Deus, para chegar a essa conclusão. Será que existe algum outro problema que desconhecemos?
Isso não é magia nem feitiçaria, isso é tecnologia, diria a Joana Prado, a feiticeira, e pelo jeito Jeová também diria a mesma coisa. Mas como Jeová não fala a muito tempo, as religiões falam por Ele e por conveniencia, omitem a tecnologia que nos relata a Bíblia, desde o seu primeiro livro até o ultimo.

2 comentários:

  1. Amigo, Não foi Isaias quem subiu ao céu em um carro de fogo e cavalos de fogo e sim Elias. 2 Reis cap.2 vers.11.
    Leia a Biblia inteira ,medite nela para poder comenta-la. abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, grato pela correção do nome para Elias. Fico feliz em saber que você lê e também colabora com este modesto blog. Fico também feliz com o fato de que não houve contestação com relação ao principal do texto, que é o uso de tecnologia avançada relatada na Biblia, quer pelos chamados anjos, quer pelo próprio Jeová. Grato e abraços.

      Excluir

Seguidores

Quem é o Patinho Branco?

Minha foto
Itanhaém, SP, Brazil
Formado em Administração, pescador de pesqueiro, palmeirense de quatro costados. Adoro os anos 70: tenho uma Caloi 10( são três na verdade), um fuca bala além de uma maquina fotografica Pentax Assay 35mm, só para curtir essa década maravilhosa. Cultivo uma pequena horta de temperos no quintal. Temos Manjericão do comum e do roxo, Alecrim, Hortelã, Salsinha, Cebolinha, orégano, Pimenta dedo de moça, malagueta e de cheiro. Gosto de estar com a familia, churrasquear e cozinhar, pedalar e bater papo com os amigos. Caminhar na praia é atividade obrigatória de todos os dias, quando o tempo ajuda.