
Entrada do Museu do Ipiranga em São Paulo. Lugar muito bonito e vale uma visita.
Tem muita receita de dobradinha por ai. Esta parece ser a mais proxima da perfeição. Tudo vai depender da habilidade e da inspiração do cozinheiro. Para ajudar nesse quisito, usei de uma latinha de Kaiser 500ml. Muito boa também! Duro é lavar a louça depois do almoço.
Ingredientes:
1kg de bucho de boi
800g de costelinha de porco
3 lingüiças tipo calabresa em rodelas
200g de bacon em fatias
500g de feijão branco
3 colheres de sopa de óleo
2 tabletes de caldo de carne
3 dentes de alho picados
1 cebola picada
2 tomates em rodelas
3 ovos cozidos cortados ao meio
pimenta do reino
2 limões
vinagre
Modo de preparar:
Colocar o feijão branco de molho por 1 hora. Escorra o feijão e cozinhe em uma panela grande, até ficar macio. Enquanto o feijão cozinha lave o bucho com água e esfregue limão, depois esfregar com fubá e lavar com água corrente.
Cortar o bucho em tiras finas e ferver em água com vinagre. Escorra a água e cozinhe adicionando um cubo de caldo de carne, ate ficar macia ( em panela de pressão+/-20 minutos).
Em uma frigideira grande coloque o azeite, frite a costelinha e reserve. Frite o bacon e depois acrescente a lingüiça. Acrescente de volta a costelinha com a cebola e os tomates e refogue.
Quando estiver tudo bem refogado, coloque tudo na panela com o feijão e por ultimo acrescente o bucho já cozido e escorrido.
Caso esteja com pouco caldo, acrescente um pouco de água quente. Experimente. Se faltar sal, acrescente um tablete de caldo de carne, mexa e deixe cozinhar até que tudo fique bem quente. Pimenta do reino a gosto. Decore com os ovos. Sirva com arroz branco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário